Image

O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) do Instituto Centec em Tauá continua oferecendo, mesmo durante o período de isolamento social, assessoria, consultoria e apoio logístico para os apicultores do município. Na última segunda-feira (29), o CVT recebeu cerca de três toneladas de mel dos produtores vinculados à Associação dos Apicultores do município de Tauá (APMUT).

A unidade do Centec auxilia os apicultores na logística de comercialização e controle da produção. O mel recebido foi envasado no CVT em tambores de 300 litros para transporte até à empresa compradora e gerou um retorno de até 20 mil reais aos pequenos produtores.

O apoio do CVT acontece durante todo o ano, também com a realização de até cinco capacitações em diversas áreas que envolvem a cadeia produtiva da apicultura, como produção, processamento, associativismo, logística e comercialização.

Um curso sobre o tema que estava em andamento no CVT para 16 pessoas antes da deflagração da pandemia, foi temporariamente suspenso e deverá ser retomado tão logo haja liberação das atividades presenciais pelo Governo do Estado.

Todas as ações contam com o apoio da Prefeitura de Tauá e da Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece).

Deixe seu comentário

Assessoria de Marketing e Comunicação (ASMC)

Equipe

Coordenador: Gerardo Newton
– gerardo@centec.org.br

Assessora de imprensa: Caroline Avendaño
 carol@centec.org.br

Design e criação: Atila Tahim
– atila@centec.org.br

Contatos

Telefone: (85) 3066-7013 / 7048
E-mail: marketing@centec.org.br