Image

No dia 28 de novembro, 27 alunos foram capacitados no curso da Norma Regulamentadora NR10 “Segurança em Instalações e Serviço em Eletricidade” através de uma parceria do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) do Instituto Centec, em Missão Velha, com a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf).

Com esta oportunidade, os estudantes formados estão capacitados a entrar no mercado de trabalho. Para concorrer a uma vaga na área é exigida a certificação da conclusão do curso de NR10, tal certificação será emitida pelo Instituto Centec.

Segundo o coordenador do CVT Missão Velha, Emanoel Neves, também responsável por ministrar a capacitação, o curso capacita os jovens e adultos, possibilitando a contratação por empresas terceirizadas da Chesf, o que, atualmente, é uma grande demanda na região, em virtude da necessidade de ampliação da subestação de energia localizada em Milagres.

“As empresas querem que os funcionários se sintam seguros ao trabalhar. Daí vem a importância deste curso inicial com 40 horas aula”, afirma o instrutor responsável. Emanoel ressaltou também que o material didático foi todo disponibilizado em parceria com a Chesf, destacando-se por ser de excelente qualidade.

A partir da contratação dos formandos as empresas poderão exigir cursos extras, para aprofundar os conhecimentos, e fazendo com que estes profissionais se tornem ainda mais capacitados para atuar em áreas cada vez mais específicas no setor energético.

Deixe seu comentário

Assessoria de Marketing e Comunicação (ASMC)

Equipe

Coordenador: Gerardo Newton
– gerardo@centec.org.br

Assessora de imprensa: Caroline Avendaño
 carol@centec.org.br

Design e criação: Atila Tahim
– atila@centec.org.br

Contatos

Telefone: (85) 3066-7013 / 7048
E-mail: marketing@centec.org.br