Image

No último sábado (24/08), o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) do Instituto Centec em Ipu comemorou 21 anos com um evento de reinauguração após uma ampla reforma realizada em parceria com a Prefeitura Municipal. Além disso, na ocasião, aconteceu a cerimônia de certificação dos cursos de Design e Produção de Modas, Comandos Elétricos, AutoCad e Operador de Computador.

Fachada do CVT após reforma completa

 

Estiveram presente nas comemorações, o presidente do Centec, Silas Barros de Alencar, o prefeito Sergio Rufino Moreira, o coordenador do CVT Ipu, Cícero Jerônimo de Sousa e diversas outras autoridades do município, alunos e professores do CVT e comunidade em geral. A programação também fez parte da “Semana do Município”, momento em que comemora-se os 179 anos de emancipação política de Ipu.

Presidente Silas Alencar durante a reinauguração

 

Em seu discurso, o presidente do Centec destacou a importância do CVT para o desenvolvimento de Ipu e de toda região. “O CVT Ipu dá uma grande contribuição para a capacitação de jovens e trabalhadores para o mercado de trabalho que se torna mais exigente a cada dia. Estamos entregando ao Povo Ipuense um CVT reformado e qualificado e que continuará contribuindo cada vez mais para a qualificação profissional e continuada em Ipu e em municípios vizinhos”, disse Silas.

Coordenador do CVT Ipu, Cícero Jerônimo de Sousa

 

Segundo o coordenador do CVT, a reforma o prédio dará uma sobre vida de décadas. “Esperamos que, com essa reforma, tenhamos em breve um polo da Universidade Aberta do Brasil aqui e, quem sabe no futuro, transformar o CVT em CVTEC e oferecer também cursos técnicos e superiores. Ousar e sonhar é preciso, por isso deseja-se que esta instituição continue contribuindo com a educação profissional e o desenvolvimento técnico cientifico do Ipu e região, ressalta Cícero.

Reforma

Jardim do CVT após reforma

 

A Prefeitura de Ipu investiu, aproximadamente, R$ 100 mil em obras que contemplaram a reforma e qualificação dos banheiros para atender aos critérios de acessibilidade, instalação de ar condicionados em todas as salas e laboratórios, reforma do jardim, impermeabilização da manta asfáltica da laje e retelhamento completo, escoramento do prédio com 25 colunas, instalação de alambrados e fechadas, construção de depósito e, por fim, uma pintura em toda a estrutura.

Sobre o CVT Ipu

O CVT Ipu iniciou suas atividades em agosto de 1998 e, durante este período de 21 anos, capacitou mais de 16.500 mil jovens e trabalhadores de Ipu e municípios da área de abrangência. Agropecuária, Agricultura, Cultivo de Hortaliças, Fruticultura, Turismo e Comércio são os eixos vocacionais dos cursos oferecidos pelo Centec na cidade.

Atualmente, o CVT possui três laboratórios de ciências e laboratórios nas áreas de informática, eletromecânica, moda e design. Além disso, a unidade possui sala de aula, secretaria, sala da coordenação, sala de instrutores, cantina, almoxarifado, sala de videoconferência e banheiros feminino e masculino.

Confira aqui outras fotos do evento.

Com informações da Prefeitura de Ipu.


Fale com o CVT
Rua Cel. Milton Carvalho, s/nº – Caixa D’Água – CEP: 62250-000 / Ipu-CE
Contatos: (88) 3683.3914 / cvt_ipu@centec.org.br

Deixe seu comentário

Assessoria de Marketing e Comunicação (ASMC)

Equipe

Coordenador: Gerardo Newton
– gerardo@centec.org.br

Assessora de imprensa: Caroline Avendaño
 carol@centec.org.br

Design e criação: Atila Tahim
– atila@centec.org.br

Contatos

Telefone: (85) 3066-7013 / 7048
E-mail: marketing@centec.org.br