Image

Promover, integrar e valorizar os segmentos da cultura e da arte são os principais objetivos do Festival de Cultura Icoense, popularmente conhecido como Icozeiro. O evento que, este ano chega à sua 4ª edição, conta com a terceira participação consecutiva do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Icó.

Visando estimular a criação e divulgação da cultura no município, o Icozeiro 2014 é promovido pela Associação Filhos e Amigos de Icó (AMICÓ) e acontecerá de 18 a 30 de dezembro, na Antiga Casa de Câmara e Cadeira, com programação iniciando às 19h30.

O evento contará com a participação especial do projeto “Nave Coelce” durante os cinco primeiros dias. A vinda do projeto contou com o apoio da coordenação do CVT Icó, que entende a importância em proporcionar novas experiências educativas aos alunos, dentre elas, a apresentação em 3D sobre impactos ambientais.

Complementando a programação voltada à conscientização ambiental, João Anselmo, coordenador do CVT Icó, fala sobre a oficina gratuita “Pintando o Meio Ambiente”, que induz boas práticas ecológicas através da arte. “Quem participar da oficina deverá realizar duas produções. Primeiro, cada um desenhará como vê o meio ambiente e depois como gostaria que ele fosse e, com isso, refletiremos pedindo que cada um busque alcançar o que deseja”, conta Anselmo.

De 18 a 30 de dezembro, o maior evento multicultural da região do Vale do Salgado cearense trará diferentes ações a cada dia, incluindo a entrega do troféu Louro Verde, em que pessoas físicas, jurídicas e escolas que fazem algo pela sustentabilidade do município concorrem através de votação na internet. Na edição de 2013, o CVT Icó foi o vencedor do troféu na categoria educativa.

Deixe seu comentário

Assessoria de Marketing e Comunicação (ASMC)

Equipe

Coordenador: Gerardo Newton
– gerardo@centec.org.br

Assessora de imprensa: Caroline Avendaño
 carol@centec.org.br

Design e criação: Atila Tahim
– atila@centec.org.br

Contatos

Telefone: (85) 3066-7013 / 7048
E-mail: marketing@centec.org.br