Image

Entre os dias 6 a 13 de setembro, o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) realizou palestras de sensibilização do Programa Corredores Digitais (PCD) em Tabuleiro do Norte, Limoeiro do Norte, Quixeré, Quixeramobim, Piquet Carneiro, Tauá, Campos Sales, Juazeiro do Norte e Brejo Santo.

As palestras aconteceram nos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT) e nas Faculdades de Tecnologia (FATEC) com o objetivo de mobilizar jovens, pesquisadores e professores a participar do Programa, que é realizado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), do Governo do Estado do Ceará.

Pode participar qualquer pessoa que tenha o desejo de transformar uma ideia inovadora em negócio. As iniciativas selecionadas participarão do processo de aceleração durante oito meses, período em que receberão conhecimentos teóricos e práticos para desenvolvimento do empreendimento. As inscrições ainda estão abertas, mas somente até amanhã, dia 20 de setembro, no site www.sct.ce.gov.br/corredoresdigitais.

As palestras foram coordenadas pelo diretor de Extensão Tecnológica e Inovação, Hermínio Lima, com a colaboração da coordenadora de empreendedorismo, Sueli Vasconcelos e o consultor do PCD, Rafael Nascimento. Estiveram presentes estudantes do Ensino Médio e de Ensino Superior, pesquisadores, professores da rede municipal, estadual e federal, escolas profissionalizantes e gestores municipais.

Os eventos ocorreram nos dias 6, 11, 12 e 13 de setembro nas seguintes unidades, respectivamente: CVT Tabuleiro do Norte, CVT Limoeiro do Norte e CVT Quixeré; FATEC Quixeramobim, CVT Piquet Carneiro; CVT Tauá e CVT Campos Sales; FATEC Cariri e CVT Brejo Santo.

Deixe seu comentário

Assessoria de Marketing e Comunicação (ASMC)

Equipe

Coordenador: Gerardo Newton
– gerardo@centec.org.br

Assessora de imprensa: Caroline Avendaño
 carol@centec.org.br

Design e criação: Atila Tahim
– atila@centec.org.br

Contatos

Telefone: (85) 3066-7013 / 7048
E-mail: marketing@centec.org.br