Image

O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) do Instituto Centec em Beberibe realizará, na próxima quarta-feira (04/08), às 19h, a aula inaugural do curso de Libras, que será aberta ao público, mas voltada principalmente para cerca de 80 alunos matriculados.

O evento será virtual, com transmissão pelo Canal do Centec no Youtube, e contará com uma palestra com a professora Rejane Moreira, sobre “Inclusão e bilinguismo para a pessoa surda”. Participarão do momento, além de alunos e professores, o presidente do Centec, Silas Alencar, o diretor de Extensão Tecnológica, Hermínio Lima, e o secretário executivo de Planejamento da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Carlos Décimo.

O curso de “Formação Básica em Libras” acontecerá de 3 a 30 de agosto, com duas turmas formadas por 80 profissionais de 20 municípios cearenses e que atuam no atendimento de pessoas com surdez, como em escolas, hospitais, dentre outros. A formação é ofertada pelo Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Beberibe.

“Trata-se de um importante curso para qualificar as pessoas para que, para além de se familiarizar e aprender libras, possam se comunicar com as pessoas com surdez, favorecendo a inclusão social e a comunicação”, explica Hermínio Lima, diretor de Extensão Tecnológica do Centec.

SERVIÇO

O quê: Aula inaugural do curso de Libras

Quando: 04/08 (quarta-feira), às 19h

Onde: Canal do Centec no Youtube (youtu.be/GJYpv6lI0fo)

Deixe seu comentário

Assessoria de Marketing e Comunicação (ASMC)

Equipe

Coordenador: Gerardo Newton
– gerardo@centec.org.br

Assessora de imprensa: Caroline Avendaño
 carol@centec.org.br

Design e criação: Atila Tahim
– atila@centec.org.br

Contatos

Telefone: (85) 3066-7013 / 7048
E-mail: marketing@centec.org.br