Image

O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) do Instituto Centec em Granja firmou parceria com a Prefeitura Municipal para ampliar a oferta de cursos de qualificação profissional gratuita para a população. Segundo o coordenador da unidade, Francisco José Barbosa, a expectativa é de oferecer novas capacitações nas áreas de gestão, informática e alimentos.

“Queremos iniciar, ainda em fevereiro, novos cursos na área de informática, de gestão em março e os de alimentos em abril, todos remotos. Além disso, a Prefeitura também se colocou à disposição para colaborar com melhorias na nossa infraestrutura e, assim, nos prepararmos para quando pudermos voltar às ações no formato presencial”, explica Francisco.

No dia 15 de janeiro, a prefeita Juliana Aldiguiere e a secretária municipal de educação, Sales Gomes, visitaram o CVT para conhecer as instalações e estreitar os laços institucionais. Um Termo de Cooperação Técnica está em elaboração e contemplará a contratação de novos profissionais dos eixos de gestão e negócios, tecnologia da informação, recursos naturais, dentre outros, para ministrar cursos gratuitos e certificados pelo Centec.

Segundo o diretor de Extensão Tecnológica, Hermínio Lima, “boas parcerias como estas são sempre bem-vindas, pois trazem boas perspectivas para a qualificação profissional, redução das desigualdades e geração de emprego e renda. Temos inúmeros exemplos de pessoas que conseguiram se inserir no mercado de trabalho após participarem das atividades educacionais do CVT de Granja”, comemora.

Cursos ofertados

Durante o período de isolamento social, as unidades do Instituto Centec estão disponibilizando cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) utilizando plataformas remotas de ensino.

Já fazem parte do catálogo do CVT os cursos de Técnicas de eletricidade com segurança, Noções de nutrição e Segurança alimentar, Formação básica em libras e o Jornada Empreendedora (#partiuempreender).

Os cursos de Ferramentas Digitais e Noções de Informática são as novidades que serão lançadas pelo CVT nos próximos meses com o apoio da Prefeitura. Iniciará, na próxima semana, uma turma de Ferramentas Digitais voltada exclusivamente para professores do município.

Deixe seu comentário

Assessoria de Marketing e Comunicação (ASMC)

Equipe

Coordenador: Gerardo Newton
– gerardo@centec.org.br

Assessora de imprensa: Caroline Avendaño
 carol@centec.org.br

Design e criação: Atila Tahim
– atila@centec.org.br

Contatos

Telefone: (85) 3066-7013 / 7048
E-mail: marketing@centec.org.br