Image

O Instituto Centec promove nesta quarta-feira (23/09), às 19h, uma cerimônia virtual para encerramento das três primeiras turmas do curso remoto de formação básica em Libras, com 60 alunos. É a primeira vez que a instituição oferece esta capacitação de forma virtual, com objetivo de promover a inclusão da pessoa com deficiência por meio de aulas para ouvintes.

A formação, com 80 horas aula, foi ofertada para alunos de nove Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT): Beberibe, Fortim, Itaiçaba, Maranguape, Maracanaú, Horizonte, Brejo Santo, Missão Velha e Campos Sales, por meio de uma parceria com a Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). A previsão é de novas turmas sejam abertas em breve.

Participarão do encerramento, o presidente do Centec, Silas Alencar; o secretário da Secitece, Inácio Arruda; o diretor de Extensão Tecnológica do Centec, Hermínio Lima; a coordenadora do CVT Beberibe, Virgínia Tavares, além de professores, alunos e demais convidados.

O presidente do Centec considera que a capacitação superou as expectativas, mesmo tendo sido ofertada durante o período de isolamento social. “Estamos encerrando mais este ciclo de um projeto que tem uma grande importância para promover a inclusão de pessoas com deficiência auditiva e atendendo a uma demanda reprimida em muitos municípios no interior do Estado. O curso foi um grande sucesso, mesmo durante a pandemia”, disse Silas Alencar.

 

Já o diretor Hermínio Lima agradeceu o apoio dos professores e técnicos que se dedicaram na formatação do curso. “Nossas equipes somaram esforços para a criação e funcionamento deste curso utilizando a plataforma remota para atender a uma expressiva demanda de pessoas que desejam se capacitar para trabalhar, atender ou se comunicar com pessoas surdas. Acredito que este curso mostrou a força de articulação dos CVTs do Instituto Centec em diversos municípios, unidos atender às necessidades de qualificação profissional e de inclusão social da população cearense, mesmo durante este período de exceção”, disse.

O evento contará, ainda, com a exibição de um vídeo com depoimentos dos alunos e uma das professoras do projeto; e a apresentação de um coral que executará os sinais da música “Canção da América”.

SERVIÇO

O quê: Conclusão do curso remoto de Libras com 60 alunos em nove municípios

Quando: 23 de setembro, às 19h

Link de acesso: https://bit.ly/35XwTXU

Deixe seu comentário

Assessoria de Marketing e Comunicação (ASMC)

Equipe

Coordenador: Gerardo Newton
– gerardo@centec.org.br

Assessora de imprensa: Caroline Avendaño
 carol@centec.org.br

Design e criação: Atila Tahim
– atila@centec.org.br

Contatos

Telefone: (85) 3066-7013 / 7048
E-mail: marketing@centec.org.br