Image

O Instituto Centec concluiu, na última quarta-feira (31/03), a segunda fase da Jornada Empreendedora do projeto #PartiuEmpreender, uma ação da Incubadora Tecnológica do Centec (Intece), com o apoio da Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). A iniciativa consiste em uma extensa capacitação gratuita de 106 horas para 34 jovens e adultos de 10 municípios: Fortaleza, Beberibe, Maranguape, São Benedito, Granja, Tauá, Brejo Santo, Jucás, Santa Quitéria e Quixeré.

Durante o evento virtual de encerramento, os alunos apresentaram as ideias que foram desenvolvidas ao longo do curso e receberam o feedback da coordenação do projeto e corpo docente.

O diretor de Extensão Tecnológica e Inovação do Centec, Hermínio Lima, agradeceu aos professores e toda a equipe que faz parte do projeto. “Ficamos muito contentes por estar encerrando com chave de ouro um projeto tão importante, que é a Jornada Empreendedora. Parabenizo a todos os estudantes que desde janeiro estão conosco e esperamos que os concludentes participem dos editais da nossa Incubadora e continuem desenvolvendo o empreendedorismo e a inovação no Ceará”, parabenizou.

A coordenadora da Intece, Sueli Vasconcelos, reforçou a importância de fazer parcerias para a expansão e sobrevivência dos novos negócios. “No século XXI não fazemos nada sozinhos. Então, se você quer ir mais longe, busque parceiros, faça networking. Pudemos ver hoje que a turma está muito empolgada, alguns já estão com as ideias de negócios bem avançadas e superaram as minhas expectativas. Fiquei muito feliz com as apresentações”, disse.

A estudante Eliane Amaral, de São Benedito, compartilhou que levará as lições aprendidas para diversas áreas da sua vida. “O Centec plantou uma semente em nós e me sinto muito grata, aos professores, à Sueli. Todos os valores agregados que desenvolvemos nessa jornada, levaremos não só para os negócios, mas também para a nossa vida pessoal. Tive uma evolução muito grande com tudo o que aprendi aqui e espero continuar crescendo”, finaliza.

2ª Fase do #PartiuEmprender

A formação foi composta por cinco cursos nas áreas de: gestão, mercado, finanças, tecnologia e desenvolvimento do empreendedor. As aulas aconteceram de forma virtual, através do Google Meet e Google Classroom, sempre de segunda a sexta-feira, desde o dia 11 de janeiro deste ano.

Deixe seu comentário