Com a melhoria nos índices de transmissão da Covid-19 em todo o Estado, as Faculdades de Tecnologia (Fatec) e Centros Técnicos (CVTEC) do Instituto Centec retomarão, de forma gradual, o formato de aulas híbridas (presenciais e remotas) a partir da próxima segunda-feira, dia 14 de fevereiro.
Conforme autorizado pelo Decreto Estadual Nº 34.523 de 2022, todos os alunos que já estão com o ciclo vacinal completo, deverão retomar às atividades presenciais de forma progressiva.
Acesse aqui o Comunicado Oficial.
Inicialmente, as aulas práticas serão presenciais e só poderão participar, alunos que apresentarem comprovante de vacinação. Progressivamente, as aulas teóricas também avançarão para o formato presencial, de acordo com o acompanhamento dos índices da pandemia da Covid-19 em cada região.
Aqueles que ainda não tomaram a vacina de acordo com o calendário de vacinação do seu município, deverão apresentar laudo médico que justifique a ausência de imunização, e permanecerão no formato remoto.
Para organizar a retomada progressiva em cada unidade de ensino – em Juazeiro do Norte, Quixeramobim, São Gonçalo do Amarante, Crato e Barbalha – os discentes devem responder a um questionário on-line até o próximo domingo (13/02).
É necessário anexar o comprovante de vacinação (retirado da Plataforma ConecteSUS ou a foto do comprovante impresso) ou laudo médico para os casos de pessoas não vacinadas.
São Gonçalo do Amarante é exceção
As aulas do CVTEC São Gonçalo do Amarante permanecerão remotas, pois a unidade está passando por uma reforma estrutural, com previsão de ser concluída no final de fevereiro. Porém, todos os alunos desta unidade também devem responder ao questionário.
Acesse abaixo o questionário de cada unidade: