Início Eventos Cerca de 750 pessoas de todas as regiões do país e do mundo visitaram o stand do CENTEC no Fórum Mundial
Cerca de 750 pessoas de todas as regiões do país e do mundo visitaram o stand do CENTEC no Fórum Mundial | Imprimir |
Ter, 05 de Junho de 2012 14:07

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (CENTEC) participou do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, com o tema “Democratização, Emancipação e Sustentabilidade”. O Instituto contou com uma estrutura de 02 stands (Mostra Estudantil de Inovação Tecnológica) permanentes. O evento aconteceu na cidade de Florianópolis - Santa Catarina, no período de 28 de maio a 1º de junho de 2012.

Nesta edição o Fórum contou com a presença do Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, do Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Marco Antônio de Oliveira, da Reitora do Instituto Federal de Santa Catarina, dos representantes dos Ministérios da Ciência e Tecnologia e Inovação do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, dos Técnicos, dos Professores e Estudantes de diversas localidades do Brasil e do mundo.

Este ano os números de inscritos foram superior a 20 mil pessoas, tendo ainda a participação de 160 Instituições no comitê organizador do evento. Durante a semana do evento cerca de 750 pessoas de todas as regiões do país e do mundo visitaram o stand do Instituto Centec, que teve oficinas gastronômicas e mostra estudantil de inovação tecnológica apresentadas pelo o CVTEC do Crato e FATEC – Cariri do Ceará.

O CVTEC realizou no dia 29 de maio às 14h, uma oficina gastronômica e apresentou pratos à base de pequi. Já às 20h foi apresentada a segunda oficina Intitulada como, mistura de sabores brasileiros à base de macaxeira e carne de sol, sob a coordenação do professor Sangielo Cruz e com o apoio da aluna Alessandra Castro.

A Faculdade de Tecnologia CENTEC do Cariri, também se apresentou no evento realizando Mostra Estudantil com o seguinte projeto: creme tipo maionese light à base de frutos regionais do Ceará (Banana e Pequi), produto inovador alimentício à base de frutos regionais.

O projeto foi desenvolvido pela professora da Fatec Cariri, Edna Mori e pelos os alunos do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos, José Ramon Alcântara da Silva e Deborah Sampaio Freire, que na ocasião, apresentaram este projeto durante todo o evento.

Estiveram presentes neste Fórum representando o Instituto CENTEC, o coordenador da Assessoria de Marketing e Comunicação, Gerardo Newton de Oliveira, a coordenadora de Ensino a Distância, Albeniza Noronha e a Pedagoga da Diretoria de Extensão Tecnológica e Inovação, Suyanne Gisele.

 

Assessoria de Marketing e Comunicação do CENTEC

 

 

 

Eventos, últimas:

Centec convoca egressos de Limoeiro do Norte a receber diplomas

Qui, 22 de Maio de 2014

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) convoca 22 ex-alunos da extinta FATEC Limoeiro do Norte dos cursos de Especialização em Fruticultura Irrigada I (Agosto/06 a Maio/08) e...
Continua...

Anteriores: