Centec abre seleção emergencial para professores das Escolas Profissionalizantes

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) e a Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc) abrem processo seletivo para professores do Eixo Profissional do Ensino Médio Integrado (EMI). A seleção tem caráter emergencial e visa contratar professores e assistentes, sob regime da CLT, para atuar nas Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEP) do Ceará.

Há um total de 12 vagas a serem preenchidas, nos cursos de Administração (Amontada), Agronegócio (Cascavel), Aquicultura (Lavras), Contabilidade (Bela Cruz), Enfermagem (Tabuleiro do Norte e Paracuru), Informática (Tamboril e Morada Nova), Inglês (Milagres e Itapipoca), Nutrição (Barbalha) e Redes de Computadores (Novo Oriente).

As atividades a serem realizadas pelos profissionais incluem o ensino de conhecimentos teóricos e práticos de uma área profissional a jovens; pesquisas sobre mudanças no campo de ensino para transformação de conhecimento em aulas e situações laboratoriais; o desenvolvimento de recursos didáticos e produção de registros escritos e gráficos; a orientação de estágios na área profissional; e a coordenação de Cursos Técnicos de Nível Médio na área de atuação.

Os interessados devem observar as competências necessárias para participar da seleção, de acordo com cada curso em que há disponibilidade de vagas. Confiram todos os documentos e faça a sua inscrição em drh.centec.org.br. As inscrições vão até o dia 28 de fevereiro e deverá ser paga uma taxa no valor de 25 reais até o dia 2 de março.

Ensino Médio Integrado – EMI

O Programa Ensino Médio Integrado (EMI), da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc), possui a missão de integrar a formação escolar de nível médio com uma habilitação profissional técnica e uma vivência de cidadania e de protagonismo juvenil. Por meio das Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEP), o EMI oferece para os jovens cearenses cursos com duração de quatro anos (oito semestres).

 

Assessoria de Marketing e Comunicação do Instituto Centec

27/02/15


 
Instituto Centec oferece curso de Projetos Agropecuários em Barbalha

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) está com inscrições abertas para o curso de extensão em Elaboração de Projetos Agropecuários no Centro Vocacional Técnico (CVTEC) de Barbalha. A capacitação tem o objetivo de preparar os participantes para a elaboração de projetos rurais voltados às áreas de investimentos e de custeio da produção animal e de alimentos.

Serão ainda repassados conhecimentos sobre as linhas de créditos disponibilizadas pelos Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) e FNE Rural (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Rural do Nordeste), com base nas leis e normas do Banco Central e do Ministério da Fazenda.

O curso terá duas turmas: uma no período da manhã (7h30 às 11h30), e outra à tarde (13h30 às 17h30), com 25 vagas cada. As aulas acontecem de 23 a 27 de março e serão ministradas pela professora Regilane Oliveira, que é técnica em Agropecuária e colaboradora do Instituto Agropolos do Ceará. Possui experiência em elaboração de projetos para o Banco do Nordeste. A inscrição custa apenas 20 reais.

Destinada aos estudantes e profissionais técnicos na área agrícola, a capacitação estará com inscrições abertas até o início das aulas ou até o preenchimento de todas as vagas. As matrículas devem ser feitas na unidade CVTEC em Barbalha, localizada na Av. José Bernadino Cavalcante Leite, s/nº, Km 4, Buriti.

Serviço

O que: Curso de extensão em Elaboração de Projetos Agropecuários

Quando: 23 a 27 de março, das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Onde: CVTEC Barbalha (Av. José Bernadino Cavalcante Leite, s/nº, Km 4, Buriti)

Vagas: 50 pessoas (25 para cada turma)

Contatos: (88) 3532.0801 / 3532.2311 / Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Assessoria de Marketing e Comunicação do Instituto Centec

12/03/15