Início Comunicação Notícias Últimas Centec realiza mais um encontro do Ciclo de Formação para professores
Centec realiza mais um encontro do Ciclo de Formação para professores
Ter, 22 de Maio de 2018 08:10

Na última sexta-feira (18/05), o Instituto Centec realizou mais um encontro do Ciclo de Formação Continuada para professores dos Centros Vocacionais Técnicos (CVTEC) e Faculdades de Tecnologia Centec (Fatec). Como as demais formações, o momento aconteceu de forma simultânea em três locais: sede do Centec, em Fortaleza; Fatec Sertão Central, em Quixeramobim; e Fatec Cariri, em Juazeiro do Norte; todas interligadas por meio da tecnologia de videoconferência. Em Fortaleza, os professores foram recepcionados com uma orquestra de jovens músicos do “Grupo Quarteto”, composto por quatro primos que iniciaram a formação musical no Instituto Vida Videira.

Após o café da manhã e acolhida, aconteceu uma palestra da professora Zuleide Fernandes de Queiroz, sobre a Educação Profissional e Tecnológica no contexto contemporâneo político-educacional. Segundo a pedagoga da Fatec Sertão Central, Patrícia Gonçalves, o encontro “foi muito enriquecedor para a nossa prática. Os professores daqui sentiram falta de ter mais tempo, mas entendemos que tudo é um processo e que tudo está sendo construído aos poucos. Apenas um professor nosso não pôde participar por questão de saúde. Então, em geral, tivemos um excelente aproveitamento”.

A formação continuada para professores do Centec deseja promover “o engajamento dos profissionais da educação de diversas áreas tecnológicas, em processos de aprimoramento, lhes permitindo estar continuamente atualizados sobre as novas tendências educacionais. Mais do que isso, esses momentos permitirão o debate e a reflexão, onde os educadores possam agregar conhecimentos capazes de gerar transformação e impacto no contexto didático-pedagógico, profissional, pessoal e educacional”, consta na proposta formulada pela equipe pedagógica da Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP) do Centec.