Início Comunicação Notícias Últimas Centec envia representantes para a Conferência Nacional Popular de Educação
Centec envia representantes para a Conferência Nacional Popular de Educação
Qua, 09 de Maio de 2018 12:10

O Instituto Centec estará presente na Conferência Nacional Popular de Educação (Conape), que acontecerá nos dias 24 a 26 de maio, em Belo Horizonte (MG), sendo representado pela pedagoga da Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP), Suyanne Gisele de Oliveira, e pelo estudante da Fatec Cariri, Davidson Kennedy Ferrer. Eles foram escolhidos como delegados estaduais para participar do evento nacional.

Segundo Suyanne, receber apoio institucional para participar da Conferência demonstra que o Centec valoriza a participação popular no debate de políticas públicas na área da educação. “É uma grande alegria participar desse evento representando a nossa instituição. É um apoio sensível que retrata o posicionamento desta gestão sobre a importância da participação do Instituto Centec nos espaços de debate e elaboração sobre a política educacional nacional” disse.

O representante estudantil participou da etapa regional, que aconteceu em Juazeiro do Norte, no dia 5 de fevereiro; e da estadual, que ocorreu nos dias 5 e 6 de abril, em Fortaleza. Neste último evento, foi escolhido para representar sua categoria na Conferência Nacional. Davidson destaca que a principal pauta a ser levada para o Conape são as políticas de assistência estudantil.

“Precisamos fazer um contraponto ao governo federal que está desconstruindo todas as conquistas da Educação brasileira. O Estado do Ceará e o Centec precisam investir cada vez mais em políticas estudantis. Antes, a nossa principal dificuldade era conseguir entrar no Ensino Superior, mas, agora, permanecer na faculdade e concluir o curso é o maior desafio de todos”, defende o estudante. O Centec está colaborando com o transporte e hospedagem para os dois participantes.

Para saber mais sobre o Conape 2018, acesse aqui o site oficial do evento.