Início Comunicação Notícias Últimas Centec articula parceiros estratégicos para debater desenvolvimento do Sertão Central
Centec articula parceiros estratégicos para debater desenvolvimento do Sertão Central
Sex, 09 de Fevereiro de 2018 12:41

O Instituto Centec realizou ontem (09/02), na Fatec Sertão Central, um grande encontro com atores estratégicos com o objetivo de promover o desenvolvimento da região. Segundo o presidente Silas Alencar, “foi um momento histórico para o Centec, especialmente por reunir em um mesmo espaço pessoas e instituições imprescindíveis para promover reais mudanças no atual cenário e contribuir para alcançar resultados que beneficiem a população cearense”, disse.

Prestigiaram o encontro os secretários estaduais Inácio Arruda (Secitece), Queiroz Maia (Seplag) e Euvaldo Bringel (Seapa), o prefeito de Quixeramobim Clébio Pavone Ferreira, além de gestores e técnicos da SDA, FAEC, Embrapa Algodão e Ematerce; professores e alunos da Fatec, vereadores, agricultores e população em geral. Além do debate, os participantes conheceram a estrutura da faculdade e degustaram um “milk-break”, um lanche com delícias produzidas durante as aulas práticas da Fatec. Dentre eles, destacam-se os queijos finos, adaptados à realidade local, ou seja, feitos com leite bovino.

O diretor da Fatec, Jardel Paixão, destaca a parceria com a Embrapa Algodão como sendo uma das novidades que impactarão de forma direta a produção regional. “Queremos que a Fatec seja um campo de transferência de tecnologia, uma vitrine para que os agricultores conheçam a maneira correta de manejo do sistema água-solo-planta voltado para o cultivo do algodão no semiárido e que realmente seja utilizado nas propriedades rurais”, ressalta.