Início Comunicação Notícias Últimas Instituto Centec apoia a 4ª Bienal de Orquídeas do Nordeste
Instituto Centec apoia a 4ª Bienal de Orquídeas do Nordeste
Sex, 02 de Fevereiro de 2018 12:06

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) é um dos apoiadores da 4ª Bienal de Orquídeas do Nordeste, evento que acontecerá, nos próximos dias 2, 3 e 4 de fevereiro, na Casa de José de Alencar (Av. Washington Soares, 6055), paralelamente ao 11º FestOrquídeas de Fortaleza. A solenidade de abertura acontece nesta sexta-feira (02/02), às 16h.

Além da exposição de orquídeas, apresentadas pelos membros da Associação Cearense de Orquidófilos (ACEO) e trazidas por orquidófilos visitantes, estão previstas oficinas de cultivo, mesa redonda e feira de orquídeas cultivadas em laboratório, além de outras plantas ornamentais. É expressamente proibida a venda de plantas retiradas da natureza. Três orquidários comerciais atenderão ao público interessado em adquirir plantas de alta qualidade: Flores do Lago, de Patos de Minas/MG; K&S Orquídeas, de Pindamonhangaba/SP; e Santa Gertrudes, do Ceará.

Em defesa da natureza

O tema do evento deste ano, “Uma celebração de amor à natureza”, é de grande relevância, uma vez que, em todos os estados do Nordeste, os ambientes naturais onde ocorrem as orquídeas têm sofrido crescente pressão, por conta da especulação imobiliária e da derrubada da cobertura vegetal para dar lugar à exploração agrícola. O cenário das exposições, pelo poder que revela para atrair um grande público e a atenção dos veículos de comunicação, tem-se revelado propício para se discutirem soluções e ecoar mensagens voltadas para a proteção ambiental.

SERVIÇO

O quê: 4ª Bienal de Orquídeas do Nordeste

Quando: Dias 2, 3 e 4 de fevereiro

Onde: Casa de José de Alencar (Av. Washington Soares, 6055)

Mais informações: (85) 9 8558-9258 / 9 8782-8097 / www.orquidofilos.com