Início Comunicação Notícias Últimas CVT Brejo Santo acolhe aula inaugural da UAB
CVT Brejo Santo acolhe aula inaugural da UAB
Seg, 29 de Janeiro de 2018 11:27

O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, proferiu a aula inaugural para os novos alunos dos cursos de graduação da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no Ceará, que vão iniciar o ano acadêmico 2018. O evento foi realizado às 18h30 da última sexta-feira (26/01), no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Brejo Santo, unidade do Centec que também é um Polo UAB.

Após dar boas vindas aos estudantes, o secretário Inácio Arruda anunciou a conquista de mais quatro polos presenciais da UAB para o Ceará: Lavras da Mangabeira, Canindé, Boa Viagem e Maracanaú, além da recuperação de diversos outros polos, entre eles o de Fortaleza e Aracati. "Quando a universidade chega ao município, ela mexe com toda a estrutura da cidade, melhorando a qualidade profissional na prefeitura e nas empresas, além de ajudar no desenvolvimento social, cultural e econômico", destacou o secretário.

A aula inaugural foi transmitida para todas as unidades do Estado, através de videoconferência e contou com as presenças do vice-reitor da Uece, Hildebrando dos Santos Soares, do coordenador do Polo UAB, Horley Lucena, de Guilherme Landim, representando a prefeita de Brejo Santos, Tereza Landim, e de Fábio Castelo Branco, coordenador SATE/Uece. O evento é uma promoção do Governo do Ceará/Secitece, Universidade Estadual do Ceará (Uece) e Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec).

Sobre a UAB

A Universidade Aberta do Brasil é responsável pela formação superior à distância, com oferta principal de cursos voltada aos docentes do ensino básico. O Ceará conta hoje com 36 polos da UAB espalhadas em 34 municípios, sendo nove unidades do Instituto Centec, com a parceria do Governo do Ceará, por meio da Secitece.

Os cursos ofertados pela UAB são ministrados pela UFC, Uece, IFCE e Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). A Universidade Aberta do Brasil é uma iniciativa do Governo Federal/Capes, através de parceria com estados e municípios.