Início Comunicação Notícias Últimas Cerimônia do jaleco simboliza início de estágios do curso Técnico em Enfermagem
Cerimônia do jaleco simboliza início de estágios do curso Técnico em Enfermagem
Ter, 23 de Janeiro de 2018 11:49

No último dia 8 de janeiro, aconteceu em Beberibe a cerimônia de entrega do jaleco aos alunos do curso Técnico em Enfermagem/MedioTec, ofertado pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) em parceria com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), por meio do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) / Polo UAB e Prefeitura Municipal de Beberibe.

O evento foi realizado no Hospital municipal Monsenhor Dourado, ocasião em que também marcou o início dos estágios na unidade hospitalar e na estratégia Saúde da Família. Essa cerimônia é muito tradicional nos cursos da área da saúde, pois o jaleco é o símbolo que o estudante utilizará diariamente em suas atividades práticas.

O momento foi de grande alegria pela conquista dos alunos, marcado por falas de gratidão às instituições parceiras pela realização do curso no município, ratificando o momento de responsabilidade e dedicação de todos os envolvidos.

Estiveram presentes os alunos do curso técnico; professoras; a coordenação do hospital; a coordenação da atenção básica; o diretor da escola estadual, Jailson Tavares; a coordenadora do CVT, Virginia Tavares; a secretária municipal de Saúde, Anarilda Gama; e o chefe de gabinete, pastor Rodrigues, representando o prefeito Padre Pedro.

Com informações da Assessoria de Comunicação da UECE.