Início Comunicação Notícias Últimas CVTs darão continuidade ao Programa Corredores Digitais em 2018
CVTs darão continuidade ao Programa Corredores Digitais em 2018
Sex, 19 de Janeiro de 2018 10:35

Foi realizada na manhã da última quarta-feira (17/01), no auditório da Secitece, uma reunião de avaliação da primeira fase do Corredores Digitais 2017 e apresentação das metas para 2018.  O encontro contou com a participação dos articuladores dos 18 polos regionais do programa e, dentre eles, 7 polos funcionam nos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT) do Centec em Acaraú, Amontada, Beberibe, Campos Sales, Limoeiro do Norte, Maranguape e Tabuleiro do Norte.

A reunião contou com a presença do diretor de Extensão Tecnológica e Inovação do Centec, Hermínio Lima, além de Juliana Campos (Maranguape), Virgínia Tavares (Beberibe), Ana Paula Lima (Campos Sales), Maria de Lourdes Linhares (Acaraú), Divani Alves (Amontada), Maria da Conceição Pinheiro (Limoeiro) e Maria de Fátima Filgueira (Tabuleiro).

Por meio de dinâmicas e uma retrospectiva do projeto, coordenadores e articuladores avaliaram a metodologia, os conteúdos, a participação dos jovens, das mentorias, resultado das sessões de feedback, do processo de inscrição, apoio dos parceiros, capacitação e comunicação da primeira fase.

De acordo com o secretário da Ciência e Tecnologia, Inácio Arruda, "esse é o maior programa de aceleração de startups público do Nordeste". Inácio considera que todas as regiões do Estado têm muito potencial. "Temos muita gente preparada que pode empreender, gerar negócio e transformar seu conhecimento em algo útil para a vida da sua comunidade, do seu Estado, do País e do mundo".

Houve ainda entrega de certificados para os articuladores dos Polos. "Os resultados dessa primeira etapa são impressionantes. Cada um dos articuladores foi fundamental para o sucesso da primeira fase da edição 2017 do Projeto Corredores Digitais. Essa é uma forma simbólica de agradecermos a parceria", afirmou a coordenadora do projeto, Gabriella Purcaru.

A segunda fase do Corredores Digitais tem início dia 22 de janeiro e deverá formar 50 startups. O processo de formação vai desde o desenvolvimento do produto, definição e acesso ao cliente. As unidades do Centec apoiam a execução do Programa com atividades semanais de acompanhamento dos projetos, divulgação do período de inscrições, realização de bancas, mentorias, dentre outras ações.

“A participação dos CVTs no Corredores Digitais é muito importante, pois fortalece a nossa missão de estimular a ciência, a tecnologia e o espírito inovador. Os participantes são desafiados a desenvolver projetos que mudem as suas realidades. E tem sido uma experiência enriquecedora”, disse a coordenadora do CVT Maranguape, Juliana Campos.

Com informações e fotos da Ascom Secitece.