Início Comunicação Notícias Últimas Centec oferecerá capacitações gratuitas com impressoras 3D no interior do Estado
Centec oferecerá capacitações gratuitas com impressoras 3D no interior do Estado
Qua, 10 de Janeiro de 2018 11:37

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) recebeu, na última terça-feira (09/01) a doação de uma impressora 3D do empresário Joaquim Caracas, da Impacto Protensão. Segundo Sueli Vasconcelos, coordenadora da Incubadora Tecnológica do Centec (Intece) e articuladora da parceria com a empresa, o equipamento oportunizará a realização de capacitações a todos que querem ter acesso à essa tecnologia.

“Queremos oferecer um ambiente nas nossas unidades em que os alunos e até mesmo empresários locais possam desenvolver suas ideias. Hoje, muitas vezes o estudante ou o pequeno empreendedor não tem condições de ter acesso à uma impressora 3D para construir um protótipo. A ideia é que o equipamento seja itinerante, se desloque entre as 41 unidades do Centec por todo o Estado – CVT, CVTEC e FATEC – e, dessa forma, a população poderá ter acesso. Faremos um plano de capacitações, primeiro para os nossos colaboradores, e depois ofereceremos ao público cursos nessa área, dando oportunidade a todos”, explica Sueli.

O presidente do Centec destaca que muitas outras novidades serão implementadas pela instituição em 2018. “Estamos trabalhando com afinco na renovação da nossa oferta de cursos para a população, tanto as áreas, quanto o conteúdo e material didático. 2018 será o ano da virada para nós, o Centec está se renovando, pois precisamos com urgência nos adaptar à nova realidade que se apresenta no século 21 e a disponibilização do uso e capacitação com a impressora 3D representa apenas o início desse novo tempo para nós”, celebra Silas Alencar.

Ele destaca, ainda, que outra prioridade na sua gestão será a ampliação das parcerias com iniciativas privadas, para capacitar trabalhadores de acordo com a demanda do mercado e em consonância com as cadeias produtivas do Estado. “O Centec é uma grande escola que oferece profissionais qualificados, colaborando, assim, para a inserção profissional dos cidadãos cearenses e o desenvolvimento do nosso Estado. Já contribuímos para mudar a vida de mais de meio milhão de cearenses e vamos continuar avançando e fazendo a diferença”, reforça o presidente.