Início Comunicação Notícias Últimas Centec assina termo de cooperação com Observatório de Fortaleza
Centec assina termo de cooperação com Observatório de Fortaleza
Ter, 19 de Dezembro de 2017 09:05

O presidente do Centec, Silas Alencar, participou, na sexta-feira (08/12), na Praça do Ferreira, às 15h, da inauguração do Observatório de Fortaleza, um equipamento voltado à produção, difusão e acesso a informações sobre políticas públicas para a Capital cearense. Na ocasião, o presidente do Centec, dentre gestores de outras instituições de pesquisa, universidades e agências, assinou um termo de cooperação afim de contribuir na produção e difusão de estudos relativos à cidade.

“Estamos muito contentes com essa parceria, pois sabemos que o Centec tem muito a contribuir com a cidade de Fortaleza, através da Prefeitura, Iplanfor e Observatório, e esperamos estar sempre juntos para fortalecer essa rede de instituições parcerias e ampliar nossas ações na Capital, em 2018, em diversas áreas”, disse o presidente do Centec.

O Observatório será gerido pela professora e pesquisadora Cláudia Leitão e faz parte do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor). “A ideia é ser uma espécie de ponto estratégico de uma rede de conhecimentos sobre a cidade”, explicou Cláudia Leitão. Segundo o superintendente do Iplanfor, Eudoro Santana, “aqui, no Observatório, baterá o coração do Fortaleza 2040. Nosso objetivo também é apaixonar a população de Fortaleza para não deixar que o plano seja estancado, além de estimular para que outras gestões deem continuidade às suas diretrizes”, afirmou.

Além da produção e divulgação de estudos e pesquisas relativos à cidade, o Observatório de Fortaleza ampliará suas ações de fomento à publicação com universidades, institutos de pesquisa e agências de fomento à pesquisa, assim como de realização de oficinas e seminários com outros observatórios, laboratórios, grupos de pesquisa, pastas governamentais, representações empresariais e sociais interessadas nas temáticas urbanas, especialmente nas alternativas de superação dos grandes desafios que envolvem a cidade de Fortaleza.

Com foto e informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Fortaleza.