Início Comunicação Notícias Últimas Encontro apresenta balanço da Feira do Conhecimento e anuncia segunda edição
Encontro apresenta balanço da Feira do Conhecimento e anuncia segunda edição
Sex, 10 de Novembro de 2017 11:20

Expositores e representantes das instituições que fizeram parte da programação da Feira do Conhecimento estiveram reunidos para uma roda de conversa na Secitece, nesta quinta-feira (9/11). Na pauta, um balanço do evento e o anúncio da segunda edição da feira, prevista para acontecer em novembro de 2018.

De acordo com o secretário Inácio Arruda, o sucesso da feira e o alcance do seu objetivo maior - que é a popularização da Ciência - garantiram a presença do evento dentro do calendário oficial do Estado. "A feira repercutiu em todos os sentidos (...) Nosso conhecimento era apresentado apenas para o povo de fora. A feira conseguiu fazer diferente, mostrar para os cearenses, de fato, o que é feito no Ceará", ressaltou.

Entre as instituições que expuseram no evento estava o Nutec. Durante o encontro desta quinta, o presidente Francisco Magalhães reforçou que mesmo em tempo recorde para preparação, a feira alcançou bons resultados. "Para o próximo ano, sugiro que haja ainda uma atividade do tipo 'feira das profissões' para estimular o interesse dos jovens por carreiras científicas", completou. No estande do Nutec os visitantes puderam conferir uma das maiores atrações da Feira do Conhecimento, o robô humanoide 'Nao'.

O Centec foi outra instituição que recebeu grande número de visitantes durante a feira. O evento também foi palco para as comemorações dos 20 anos dos CVTs. O presidente Silas de Alencar aproveitou sua fala para ressaltar que a soma de esforços entre os parceiros foi um dos motivos do sucesso da feira.

A secretária executiva da Secitece, Nágyla Dromond, classificou a feira como um "evento ousado" e um patrimônio do povo cearense. "Mostramos que a Ciência não é algo para 'iluminados'. No evento nos confraternizamos com aqueles que fazem o conhecimento acontecer, reunindo ações que antes aconteciam de maneira desconectada e envolvendo universidades, empresas, gestores e todo o nosso 'povo sabido'. Conseguimos com a Feira do Conhecimento consolidar uma marca de popularização", destacou.

A Feira do Conhecimento - Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios aconteceu entre os dias 26 e 29 de outubro de 2017, no Centro de Eventos do Ceará. O evento recebeu 10 mil pessoas, incluindo moradores de Fortaleza e de outros municípios, que puderam conferir uma vasta programação inteiramente gratuita.