Centro de produção de Alevinos de Barbalha | Imprimir |
Qua, 16 de Agosto de 2017 08:21

Alevinos

O Presidente do Instituto CENTEC, Silas Alencar nessa quarta-feira (16), visita a estação de piscicultura do CVTEC de Barbalha com a equipe técnica de engenheiros Civil e de Pesca, para a elaboração do projeto de restruturação desta estação, visando moderniza-la para a produção de organismos aquícolas na visão  da economia de recursos hídricos.

Esse projeto acontece através de recurso aprovado na última reunião do MAPP (Monitoramento de Projetos Prioritários) do Governo do Estado e secretarias afins para o projeto "Centro de produção de alevinos de Barbalha", tendo como entidade contratada para execução, o Instituto CENTEC.

 

AlevinosAlevinosAlevinos


 
Visita técnica aos CVTS | Imprimir |
Seg, 14 de Agosto de 2017 08:26

visita_tecnica

O Diretor Presidente do Instituto Centec, Silas Barros de Alencar esteve presente na inauguração da Escola de Ensino Médio Ana de Siqueira Gonçalves no município de Parambu no Sertão Inhamuns, que ocorreu nesta quinta-feira (10) com a presença do governador Camilo Santana.

Após a inauguração da Escola de Ensino Médio Ana de Siqueira Gonçalves, o Diretor Presidente do Instituto Centec, Silas Alencar seguiu para Boa Viagem, onde visitou o CVT desse município. Aproveitando a viagem também visitou o CVT de Tauá. No dia seguinte, sexta-feira (11) visitou o CVT de Aracoiaba, Maranguape e Maracanaú.

Essa visita técnica tem como objetivo fortalecer e acompanhar os trabalhos desenvolvidos por essas unidades. Em seu projeto o Presidente tem como meta visitar todas as unidades operacionais do Instituto Centec.

visita_tecnica


 


 
CENTEC participa do Maior Evento de Ciência e Tecnologia do Mundo em Fortaleza | Imprimir |
Ter, 08 de Agosto de 2017 12:34

O instituto CENTEC, através da SECITECE participa dia 9 e 10 da décima sexta edição da MILSET Expo-Sciences International, ESI 2007, um dos maiores eventos científicos do mundo, para a promoção da ciência e tecnologia entre crianças, jovens e educadores.

O evento conta com a participação, dia 9 do CVTEC de São Gonçalo do Amarante, com a apresentação de drones, conta também com a participação do CVT de Maranguape com projetos das áreas de Matemática e Física e com o CVT de Icó com horta horizontais confeccionadas a partir da reciclagem de garrafas PET. Dia 10 o CVT de Fortaleza participa com apresentações de experiências de Biologia e Química.

O congresso acontecerá na Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro, na cidade de Fortaleza e contará com a participação de mais de 300 projetos representando 35 países, além de todos os Estados brasileiros.

O evento é promovido pelo Movimento Internacional para o Recreio Científico e Técnico-MILSET, organização não governamental que fomenta desde 1987, espaços de integração científica. O evento é gratuito e aberto à visitação pública nos dias 09, 10 e 11 de agosto. Entre os conferencistas estão: O Astronauta Brasileiro Marcos Pontes e o presidente da MILSET Mundial Roberto Hidalgo.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 374