Fatec Sertão Central convida para Seminário sobre cultura do algodão
Qui, 14 de Dezembro de 2017 12:22

Na próxima sexta-feira (15/12), a Faculdade de Tecnologia Centec (Fatec) Sertão Central receberá um seminário de sensibilização de agricultores e técnicos para a revitalização da cultural do algodão no Ceará. O evento acontecerá a partir das 8h no auditório da Fatec.

A faculdade do Centec em Quixeramobim localiza-se à Av. Geraldo Bizarria de Carvalho, s/n, bairro Distrito Industrial. O evento é aberto ao público e demais interessados no tema também estão convidados a participar. Para isso, basta confirmar presença através dos telefones (88) 3441-1320 ou (88) 9 9615-8665.

O seminário é realizado em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa/CNPA/CNPAT), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC/SENAR), Ematerce e Rações Carneiro.

 
Colaboradores do Centec são vacinados gratuitamente
Qua, 13 de Dezembro de 2017 12:01

O Instituto Centec, através da Diretoria de Extensão Tecnológica e Inovação (DETI), realizou na última quinta-feira (07/12) uma atividade de vacinação dos colaboradores da instituição como forma de promover a saúde e qualidade de vida.

A ação aconteceu com a parceria da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Regional IV e Unidade Básica de Saúde Dr. Luís Costa. Mais de 50  funcionários foram vacinados contra tétano, influenza, tríplice viral e hepatite B.


 
CVT Maranguape certifica 40 pessoas de Amanari
Qua, 06 de Dezembro de 2017 11:19

O Instituto Centec certificou, na última sexta-feira (01/12), 40 participantes dos cursos de secretariado básico e auxiliar de recursos humanos da comunidade de Amanari, em Maranguape. Os cursos foram realizados através de uma parceria entre a Prefeitura e o Centro Vocacional Tecnológico (CVT).

Participaram da solenidade o presidente do Centec, Silas Alencar, a coordenadora do CVT Maranguape, Juliana Campos, o prefeito de Maranguape, João Paulo Xerex, o secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Recursos Hídricos, José Rogaciano Marçal, a secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Vanessa Nylia Bezerra, o secretário de Obras, Clenilson Pessoa, o presidente da Câmara Municipal, Evaldo Batista, acompanhado dos vereadores Ernando Xavier, Emanoel Mendes e Diego de Castro e o gerente do DNOCS, Marcelo Bandeira.

Na ocasião, aconteceu uma palestra com Rafael Nascimento sobre “Os nove motivos pelos quais as pessoas falhas”. Após a solenidade, as autoridades presentes visitaram a oficina de motos onde acontecia um curso de mecânica de motos, que iniciou no dia 6 de novembro.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 391