Início Comunicação Notícias Vestibular Combate à dengue é destaque durante aula inaugural do semestre letivo 2011.1
Combate à dengue é destaque durante aula inaugural do semestre letivo 2011.1 | Imprimir |
Qui, 10 de Fevereiro de 2011 18:23

Durante sua palestra, professor Bastos apresentou o ciclo da vida do mosquito que, em 45 dias de vida, pode contaminar até 300 pessoas. Por isso a principal arma é a consciência e a prevenção, sendo feita por cada um de nós, mantendo recipientes como caixas d’água, barris, tanques e cisternas devidamente fechados. E não deixar água parada em locais como: vidros, potes, pratos e vasos de plantas ou flores, garrafas, latas, pneus, panelas, bacias, além de outros locais em que a água da chuva é coletada ou armazenada.

A equipe responsável pela limpeza do Instituto Centec participou da palestra e pôde esclarecer uma série de dúvidas. Da mesma forma, alunos e professores das FATECs puderam manifestar opiniões e prestar testemunhos em relação à dengue.

A aula inaugural do semestre letivo 2011.1 foi um momento de acolhimento aos novos alunos, onde a Diretora Presidente do Centec, professora Geórgia Aguiar pôde parabenizar todos, ressaltando a alegria de falar à cada novo estudante, pedindo que cada um deles prossigam com dedicação e determinação até a conclusão dos cursos. Os novos alunos também foram felicitados pela professora Ondina Canuto, Diretora de Ensino do Centec.

Após a videoconferência, cada unidade FATEC realizou ações que tem por finalidade provocar uma série de reflexões no campo educacional, acerca de subsídios pedagógicos que fundamentam a práxis do educador no cotidiano de sala de aula das Faculdades de Tecnologia, reafirmando em sua essência o compromisso e o envolvimento dos docentes nas atividades acadêmicas.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar